sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cai a tarde


Fim da tarde um café

Burburinho lá fora
Aqui a TV fala às paredes
Calor causticante
Impaciência... relógio vagaroso
Andando a passos lentos rumo ao fim de mais um dia
Estrondo... explosão... depois a calmaria
Redenção!
Vento no rosto, trânsito louco
O porto seguro... a paz!
O cansaço me joga no sofá
De repente ouço a música
Uma música apenas
E com ela as lágrimas... nó na garganta
Mas por que?
Cabeça confusa
Lágrimas que insistem em transbordar
Não as impeço
E essa angústia de onde vem?
A música diz: 
"I know I'll survive, I know I'll stay alive"
Sobrevivi sim!! Mais uma vez
Um sorriso estampa meu rosto
Um brilho acende meus olhos
Eu consigo seguir em frente
Sem você a meu lado
Seremos mais felizes assim
"You'll see, somehow, someday"



7 comentários:

  1. A angústia vem da gente -- e se vai, um dia, da gente. Assim, tão subitamente quanto surgiu -- basta ter paciência.

    Beijos,
    Fabio Piva
    http://paciencianegativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha...senti essas palavras nos meus ouvidos. Lindo! Vc tá muito poderosa...rs. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai Edi, essa angústia vem dos desejos não satisfeitos, dos beijos não trocados, das palavras não ditas, não escutadas... E essa angústia pode nos matar... Ou nos fazer concretizar essa inquietação em palavras e dividir a todos o nosso dom!!! Escolheu a melhor maneira de expressar sua alma!
    Parabéns sempre :)

    ResponderExcluir
  4. Angustia...
    Sentimento ingrato, sentimento que te deixa num estado indeciso,impaciente, sempre um estágio "meio assim" tipo nem feliz nem triste...!!
    Sentimento ingrato mesmo, que não deixa raciocinar nem pensar... odeio ele, mas vivo nele... esse é o problema... angustiando sempre sobre o que virá depois...!!
    Tema tenso... texto bom como sempre!! Edi detonando sempre...

    Geovanny Aral
    http://geoaral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom... To adorando Edi
    É como degustar um bom vinho
    Bjokas:D

    ResponderExcluir
  6. "Eu consigo seguir em frente
    Sem você a meu lado" - Eita mulher que tem o dom de todo dia falar por mim!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. A tarde cai serena, como a semente envolta em suas plumas flutuantes, no solo úmido e morno. Suspira o vento nas copas das árvores, entrando pelo teu apartamento, indo acariciar teu rosto, que se entrega enquanto repete "I don't need anyone this time"...
    Texto lindo. Um exercício de sensibilidade e composição

    ResponderExcluir